PLANILHA DE PREÇOS

Planilha de Preços

Dicas para Bolos perfeitos e saborosos


Quem não gosta de um bolo? Mas tem quem nunca acerte fazer um bolo e estas excelentes dicas vão ajudar. Veja:

Bolo leve

Se os itens da sua receita são pesados, uma pequena quantidade de bicarbonato de sódio na mistura do preparo pode dar mais leveza ao seu bolo.

Bolo sem lactose

Quem não pode ou quer somente evitar o leite, pode trocá-lo pelo leite de soja em pó. Adicione o creme de leite de soja para dar a liga cremosa da massa.

Massa prática

O segredo para um bolo bem macio e saboroso são as claras em neve. Tenha cuidado ao misturar, pois é necessário fazer esse processo com a mais devida calma e sem pressa, pois as claras podem perder o volume e estragar toda a sua massa. Se não fizer direito o seu bolo ficará pesado ou solado.

Bolo mais colorido

Uma forma de ressaltar a cor do bolo de chocolate é adicionar um pouco de bicarbonato de sódio no preparo. O resultado será um bolo mais escuro, ou seja, não precisa exagerar na adição do chocolate.


Faça e Venda


Assadeira ideal para bolo

Despejar a massa em uma assadeira e alisar a superfície faz com que ela seja distribuída por todo o conteúdo, e cresça de maneira uniforme. Também é bom dar umas batidas no fundo da assadeira para retirar alguma bolha de ar.

Temperatura certa para o bolo

Pré-aquecer o forno por pelo menos 10 minutos antes de colocar a massa para assar. Deste modo a temperatura fica ideal para o cozimento e assa mais rápido.

Crescimento da massa

O ideal é não abrir o forno até a primeira metade do cozimento do bolo. Isso deve ser sempre evitado, uma vez que e a temperatura influencia diretamente no crescimento da massa.

Ponto certo da massa

Basta espetar um palito na massa e verificar se o palito sai seco. Caso grude no palito, o bolo ainda não está adequado.

Gostou destas dicas? Veja abaixo mais receitas que você também pode gostar!


Aproveite e compartilhe esta receita, é de graça!!!




Postar um comentário

0 Comentários