Bolo de Coco com Doce de Leite - Confeitaria Cakes

domingo, 27 de maio de 2018

Bolo de Coco com Doce de Leite

Bolo de Coco com Doce de Leite

INGREDIENTES

Massa 

3 ovos 
3 xícaras (chá) de farinha de trigo 
2 xícaras (chá) de açúcar 
200 ml de leite de coco 
1 colher (sopa) de margarina 
1 colher (sopa) de essência de baunilha 
1 colher (sopa) de fermento em pó 
50 g de coco ralado. 
1 xícara (chá) de leite para umedecer a massa

Recheio 

doce de leite pronto + 1 caixinha de creme de leite 
ou então faça um doce de leite caseiro 
ou cozinhe 2 latas de leite condensado (1 por vez) 

Cobertura de coco (opcional) 

2 colheres (sopa) de açúcar de confeiteiro 
1 clara 
50 g de coco ralado 
1/2 limão


Faça e Venda


MODO DE PREPARO

Coloque os ovos na batedeira e bata bem. Em seguida, adicione a manteiga e, logo após, a farinha de trigo e o açúcar. Após bater bem, diminua a velocidade da batedeira e acrescente o leite de coco e o coco ralado e vá batendo até obter uma massa lisa e homogênea. 

Quando chegar a esse ponto, desligue a batedeira, adicione o fermento em pó e a baunilha. Misture tudo muito bem. Despeje a massa formada em uma forma untada e leve ao forno preaquecido por cerca de 40 minutos ou até que, ao espetar um palito, ele saia limpo. 

Cobertura 

Nessa receita nós só iremos usar a clara dos ovos. 

Após separar a clara da gema, coloque a clara na batedeira junto com o açúcar de confeiteiro e algumas gotinhas de limão e bata até obter uma textura de chantili. Se for necessário, adicione mais açúcar. Após obter essa consistência, leve o creme ao congelador por cerca de 15 minutos. 

Montagem 

Com o bolo já assado, já frio e já desenformado, corte-o ao meio. Em seguida, umedeça uma parte da massa com um pouco do leite e adicione o recheio de doce de leite. 

Em seguida, cubra o recheio com a outra camada de massa, regue com o restante do leite e leve à geladeira por cerca de 1 a 2 horas. 

Após esse tempo, retire da geladeira e aplique a cobertura de chantili. Se desejar, adicione coco ralado, castanhas, paçoca, granulado ou mesmo pedaços de fruta. Depois é só levar à geladeira.