PLANILHA DE PREÇOS

Planilha de Preços

Torta de pera com creme de cardamomo e crumble de noz pecan


Esta receita é uma criação da confeiteira Marilia Zylbersztajn feita em um dos episódios do Masterchef Brasil 2018.

INGREDIENTES DA TORTA DE PERA

Massa da Torta de Pera

350 g farinha de trigo
50 g açúcar cristal
150 g manteiga gelada em cubos 

Compota de Pera

3 peras willians
1/2  fava de baunilha

Creme

3 cardamomo em fava
50 g farinha de trigo
Raspas de limão
100 g noz pecan
85 g açúcar de confeiteiro
3 gemas de ovo
50 g manteiga macia

MODO DE PREPARO DA TORTA DE PERA

Massa

Misture a farinha e o açúcar em um bowl. Adicione os cubos de manteiga gelada e trabalhe com as mãos até formar uma farofa. Adicione água gelada aos poucos e trabalhe até a massa soltar das mãos e deixe gelando por ao menos 30 minutos antes de abrir.

Compota

Tire o miolo da pera e corte cada uma em quatro pedaços, em seguida corte cada um desses pedaços em 3 no sentido longitudinal. Coloque os cubos de pera, açúcar e especiarias em uma panela e cubra com água. Cozinhe compota em fogo médio por aproximadamente 20 minutos até que as peras fiquem macias e não desmanchem.

Creme

Bata a manteiga com açúcar de confeiteiro peneirado até obter uma mistura homogênea. Acrescente as sementes de cardamomo trituradas e as gemas, em seguida junte a farinha de trigo e misture bem até incorporar. Por último, faça o crumble. Comece misturando a farinha e a manteiga gelada até formar uma farofa. Adicione o açúcar e as raspas de limão e por último as nozes picadas.

Montagem

Abra a massa em uma forma redonda de 23 cm de diâmetro, de fundo removível. Faça furos na base e refrigere por 30 minutos na geladeira ou 10 minutos no freezer. Enquanto a massa refrigera, pré-aqueça o forno a 180°C. Asse a massa por 15 minutos e deixe esfriar antes de montar a torta. Espalhe o creme sobre o fundo da massa e arranje as peras cozidas sobre o creme. Espalhe o crumble sobre as peras e volte a torta para o forno por 30 minutos até que o recheio esteja firme e o crumble dourado.


Deixe seu recado nos comentários abaixo ou clique abaixo para mais
<< TORTAS >>
Não esqueça de compartilhar com os amigos nas suas redes sociais

Ebook Recheios, Massas & Coberturas de Sucesso

Postar um comentário

0 Comentários