PLANILHA DE PREÇOS

Planilha de Preços

Cannoli



INGREDIENTES

4 xícaras de farinha de trigo
3 colheres de sopa de açúcar
1/4 colher de chá de sal
1/2 xícara de gordura vegetal
1 colher chá de canela em pó
2 ovos
1/4 de xícara de pinga
1/4 de xícara de água

RECHEIO

1 lata de leite condensado 395g
1 lata de leite de vaca (mesma medida)
1 gema peneirada
2 colheres de sopa bem cheias de amido de milho


Faça e Venda



MODO DE PREPARO

Misture os ingredientes secos em uma tigela. Após misturar, acrescente a gordura vegetal amolecida. Misture. Adicione os ovos, a água e a pinga. Sove bem por cerca de 5 minutos. 

Deixe descansar em geladeira por uns 15 minutos. Abra a massa bem fina e enrole em tubo de Inox (pra fechar a massa é importante utilizar clara batidas). Frite até dourar.

O segredo do recheio é ele ficar firme para não escorrer de dentro do tubo de massa.

Para finalizar polvilhe açúcar gelado!

RECHEIO

Levar ao fogo médio até que o creme fique igual um mingau consistente. É importante mexer bem pra evitar que a gema cozinhe sem estar incorporada ao creme e o amido fique empelotado.

Quando o creme estiver pronto eu bato com a essência de baunilha para o creme de baunilha ou com cacau em pó 50% para o creme de chocolate ou até mesmo com leite em pó para o creme de leite ninho.

Para rechear use creme de baunilha, chocolate, chocolate com amêndoas, baunilha com morangos, doce de leite, doce de leite com coco, ninho com Nutella, ricota com damasco, entre outros.

Obs.: o canolli deve ser recheado sempre próximo a hora de consumo pois a massa vai perdendo crocância conforme absorve a umidade do recheio. Geralmente o recheio de doce de leite dura mais.






Postar um comentário

0 Comentários