PLANILHA DE PREÇOS

Planilha de Preços

Bolo Xadrez



INGREDIENTES

Massa simples

240 ml de leite 
3 ovos 
2 e 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo 
1 e 1/2 xícara (chá) de açúcar 
2 colheres (sopa) de manteiga 
essência de baunilha a gosto 
1 colher (sopa) rasa de fermento em pó


Massa de chocolate

1/2 xícara (chá) de chocolate em pó 
240 ml de leite 
3 ovos 
2 xícaras (chá) de farinha de trigo 
1 e 1/2 xícara (chá) de açúcar 
2 colheres (sopa) de manteiga 
essência de baunilha a gosto 
1 colher (sopa) rasa de fermento em pó

Brigadeiro

2 latas de leite condensado 
2 colheres (sopa) de manteiga 
4 colheres (sopa) de chocolate em pó


Faça e Venda


MODO DE PREPARO

Massa simples

Na batedeira, coloque os ovos, a manteiga e o açúcar e bata bem. Em seguida, adicione o leite, a farinha peneirada e o fermento e misture tudo com o auxílio de uma espátula. Com a massa pronta, basta despejá-la em uma forma untada e polvilhada e levar ao forno preaquecido a 180º C por aproximadamente 30 minutos ou até que, ao espetar um palito, ele saia limpo. Assim que estiver pronto, retire do forno e deixe esfriar.

Massa de chocolate

O mesmo processo da massa simples! Comece batendo os ovos, a manteiga e o açúcar na batedeira e, em seguida, adicione os demais ingredientes da massa, misturando-os com o auxílio de uma espátula (sem bater, hein!). Depois é só despejar a massa em uma forma untada e polvilhada e levar ao forno por cerca de 30 minutos ou até que, ao espetar um palito, ele saia limpo. Quando estiver pronto, retire do forno e deixe esfriar.

Brigadeiro

É basicamente a clássica receita de brigadeiro: coloque todos os ingredientes em uma panela e vá mexendo até atingir o ponto de brigadeiro mole .

Montagem

Com os bolos já frios, desenforme-os e corte-os em tiras de tamanhos iguais . Agora é bem simples: com o brigadeiro mole, basta colar uma tira de massa simples com uma tira de massa de chocolate, e assim por diante, alternando as massas até terminar. Você pode fazer duas camadas ou mais, fica a seu critério!

Com todas as tiras coladas pelo brigadeiro, finalize o bolo decorando-o com o restante do brigadeiro. Finalize decorando do modo que desejar: vale confeitos de chocolate, coloridos, frutas ou o que mais desejar.






Postar um comentário

0 Comentários