PLANILHA DE PREÇOS

Planilha de Preços

Tartelete de Doce de Leite com Morango



INGREDIENTES

MASSA

1 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo 
100 g de manteiga gelada em cubos
1/3 de xícara (chá) de açúcar 
1 ovo 
1 colher de café de extrato de baunilha
1/2 colher (chá) de fermento em pó 
farinha de trigo para polvilhar a bancada

RECHEIO

100g de doce de leite
100g de creme de leite fresco
3 colheres de sopa de açúcar
Morangos para decorar
Raspas de chocolate para decorar


Faça e Venda


MODO DE PREPARO

MASSA

Numa tigela, misture a farinha, o açúcar e o fermento em pó. Acrescente a manteiga em cubos e misture com as pontas dos dedos até formar uma farofa grossa.

Junte o ovo, a baunilha e amasse até formar uma massa lisa e bem macia. Modele uma bola e envolva com filme. Leve para a geladeira e deixe por no mínimo 30 minutos para firmar. 

Preaqueça o forno a 180ºC (temperatura média). Separe forminhas caneladas com fundo falso de 7 cm de diâmetro. 

Com uma faca, divida a massa em pequenas bolinhas do tamanho de pingue pongue. Sobre uma bancada limpa, disponha um saco plástico (desses de colocar frutas no supermercado) e, sobre ele, salpique a farinha de trigo. Na mão, comece a abrir a massa em formato de disco. Em seguida, deposite o disco em cima do plástico enfarinhado e salpique mais um pouco de farinha antes de cobrir com outro saco plástico. Essa etapa facilita, e MUITO, o manuseio da massa. Com cuidado, abra a massa com auxílio de um rolo de macarrão até atingir a espessura de 2 cm. Remova o plástico da parte superior e leve a massa para ser depositada sobre a forminha. Adapte-a com os dedos removendo todo o excesso das bordas. Com um garfo, faça furinhos no fundo para que o ar possa circular e deixar a massa crocante. Repita o procedimento com o restante da massa.  

Leve ao forno preaquecido e deixe assar por cerca de 15 minutos ou até que as bordas estejam douradas. Retire do forno e deixe esfriar antes de desenformar. 

RECHEIO

Numa tigela, coloque o creme de leite, o açúcar e bata até atingir ponto de chantilly. Deposite o creme num saco de confeitar com um bico de sua preferência e reserve. Lave, descarte os cabos e corte os morangos ao meio e reserve.

Com uma colher de sobremesa, deposite o doce de leite no fundo da tortinha já desenformada. Sobre ele, faça um espiral de chantilly e, em cima dele, deposite o morango. Finalize com raspas de chocolate e sirva a seguir.





Postar um comentário

0 Comentários