PLANILHA DE PREÇOS

Biscoito Canestrelli



Este delicioso biscoito italiano é ótimo para o lanche da tarde!

INGREDIENTES

2 gemas inteiras
150g de manteiga sem sal em temperatura ambiente
150g de açúcar de confeiteiro peneirado
100g de farinha com fermento
150g de fécula de batata
Raspas finas de meio limão-siciliano


Faça e Venda


MODO DE PREPARO

Despeje as gemas com delicadeza em uma panela com água em fogo baixo, escalde-as por 5 minutos até cozinharem. Retire-as da água e deixe esfriar. Em um recipiente, peneire as gemas por uma peneira de metal, apertando-as com uma colher de costas.

Bata a manteiga e o açúcar na batedeira para homogeneizar num creme fofo e leve. Coloque as gemas, as raspas de limão, e bata para misturar.

Peneire a farinha e a fécula de batata e adicione o creme até formar uma massa com maciez e leveza. Feche a massa em um saco plástico e leve para refrigerar por 30 minutos. Ligue o forno em 160º para preaquecer.

Abra a massa com 1cm de espessura em uma superfície polvilhada com farinha. Corte os biscoitos em forma de flor ou com dois cortadores redondos de tamanhos diferentes.

Coloque os biscoitos nas assadeiras e asse em várias fornadas na parte superior do forno levando de 15 a 17 minutos ou até iniciarem o douradinho. Esfrie-os por 10 minutos em temperatura ambiente na própria fôrma, para depois retira-los.

Eles podem ser guardados em recipiente hermético por 5 dias.

Congelado dura 4 semanas (com ingredientes frescos).

Rendimento: 25 biscoitos.

Dicas

- A manteiga deverá estar em temperatura ambiente para ser utilizada.

- Tradicionalmente, Canestrelli é cortado em forma de flor.
- Em caso de intolerância ao trigo ou para que os biscoitos fiquem ainda mais leves, poderá fazê-los só com fécula de batata.





Postar um comentário

0 Comentários