PLANILHA DE PREÇOS

Planilha de Preços

Torta Gourmangue


Experimente fazer esta torta francesa e ganhe elogios eternamente!!!

INGREDIENTES

Pâte Sucrée

150g de farinha de trigo
50g de coco queimado
75g de açúcar de confeiteiro
75g de manteiga sem sal
30g de ovo

Creme de Caramelo
Caramelo

105g de açúcar refinado
50g de creme de leite fresco
75g de manteiga sem sal
2g de flor de sal

Creme

230g de cream cheese
350g de creme de leite fresco
25g de coco queimado

Gelée de manga

40g de açúcar refinado
1 unidade grande de manga hadem
1/2 unidade de fava de baunilha
200g de polpa de manga
4g de gelatina em folha
30g de geleia de brilho


Faça e Venda


MODO DE PREPARO

Pâte Sucrée

Misture os ingredientes secos e adicione a manteiga gelada em cubos. Trabalhe rapidamente até ter uma farofa. Adicione o ovo batido e misture rapidamente até a massa ficar homogênea. Cubra com plástico filme e leve à geladeira por 30 minutos a 1h. 

Abra a massa com um rolo, enfarinhando o mínimo possível até uma espessura de +- 4mm. Forre um aro de 22cm de diâmetro com a massa. Cubra com plástico filme e coloque pesos (feijões, milho de canjica, etc). Leve para assar em forno pré-aquecido a 180°C até começar a dourar. Retire do forno, retire os pesos e o plástico e volte ao forno até dourar levemente o centro. Deixe a massa esfriar completamente antes da montagem.

Creme de Caramelo

Faça um caramelo claro com o açúcar. Ao mesmo tempo, aqueça o creme de leite e deixe a manteiga fria pesada com flor de sal. Quando o caramelo se formar, desligue o fogo e adicione o creme de leite morno aos poucos e com cuidado. Misture com fouet até incorporar e parar de ferver. Volte ao fogo até 107°C, desligue e adicione a manteiga com a flor de sal. Misture com o fouet até incorporar. Deixe esfriar em temperatura ambiente. 

Bata o cream cheese com o caramelo já frio até incorporar. Bata o creme de leite fresco gelado em chantilly. Incorpore os dois cremes e o coco queimado delicadamente com uma espátula. Coloque o creme num saco de confeitar com bico pitanga médio. Reserve na geladeira.

Gelée de manga

Hidrate a gelatina em folha em água fria. 

Coloque os 40g de açúcar numa panela com 400ml de água e a fava de baunilha aberta e raspada com as sementes. Leve ao fogo baixo. Assim que começar a fervilhar adicione a manga picada em cubos grandes. Deixe cozinhar por 15min em fogo baixo. Deixe algumas fatias finas de manga para decoração. 

Em outra panela aqueça a polpa de manga. Adicione a gelatina hidratada e bem escorrida. Adicione os pedaços de manga cozidos na calda de baunilha e misture delicadamente. 

Montagem

Coloque a gelée de manga num aro de 18cm forrado com plástico filme. Leve ao freezer por pelo menos 2h. 

Recheie a massa de coco queimado já assada com o creme de caramelo, e alise. Coloque a gelée ainda congelada sobre o creme, bem ao centro da torta, pincele a geleia de brilho. 

Decore a lateral da gelée com mais creme fazendo pitangas. Decore a torta com as fatias finas de manga.


Postar um comentário

0 Comentários