PLANILHA DE PREÇOS

Planilha de Preços

9 Dicas de como fazer o bolo perfeito


Você sente dificuldades em fazer seus bolos? Estas dicas vão te ajudar a fazer o bolo perfeito!!!!


1. Meça os ingredientes por peso para garantir resultados mais precisos do que medir por volumes, diminuindo a chance de a receita desandar. Assim, você ainda evita desperdício de ingredientes.

2. Depois de despejar a massa na forma, dê leves batidinhas com a forma na bancada e, em seguida, gire-a rapidamente. Isso vai acabar com qualquer possível bolha de ar, além de ajudar a distribuir a massa pela forma de maneira uniforme. Além disso, dar preferência a formas em aro pode facilitar na hora de montar os bolos.

3. Para bolos molhadinhos, você pode colocar a calda em garrafas com diversos furinhos, tal como um "chuveiro", para facilitar que molhe todo o bolo de forma uniforme.

4. Para bolo com vários andares não abra mão dos canudos que irão sustentar os bolos e deixá-los firmes, impedindo que deslizem. Para isso, basta encaixá-los no centro do bolo para evitar o desastre! Existem canudos específicos para isso que são mais grossos e que podem variar desde tubinhos de plástico a palitos de madeira.


Faça e Venda


5. Para coberturas perfeitas use uma espátula de bolo. Ela pode ser uma das suas maiores aliadas porque ela ajuda a espalhar a cobertura de forma homogênea, deixando a superfície lisa.

6. Esquentar os talheres que você utilizará para adicionar a cobertura ao bolo pode ser uma boa saída. Isso porque o talher quente irá deslizar pela cobertura, permitindo que você arrume pequenas imperfeições. Para isso, vale mergulhar o talher por alguns segundos em um copo com água quente.

7. Para quem gosta de fazer um bolo com várias camadas e recheios, use uma folha de acetato. Essa folha rígida colocada ao redor do bolo no momento em que é montado pode ser uma forte aliada para acabamentos perfeitos, permitindo que seus bolos fiquem firmes e evitando que o recheio vaze por todos os lados.

8. Bicos de confeiteiros podem garantir uma decoração incrível aos bolos. E, em meio a tantos tipos de bicos, os bicos russos podem ser perfeitos para quem quer um acabamento caprichado, mas sem exigir muita técnica.

9. Um jeito prático de confeitar é colocando o glacê ou o creme que irá decorar dentro de um papel-manteiga dobrado em formato de corneta. Simples, fácil e que garantirá um resultado lindo!


Postar um comentário

0 Comentários