Ovo Trufado de Vinho - Confeitaria Cakes

quarta-feira, 28 de março de 2018

Ovo Trufado de Vinho


INGREDIENTES

Trufado de Vinho

400g de chocolate branco picadinho
300g de vinho tinto seco

Coquilha

1kg de chocolate branco

Decoração

200 g de chocolate branco
2 g de corante chocolate lilás a gosto
30 ml de conhaque


MODO DE PREPARO

Trufa de Vinho

Coloque o vinho em uma panela e leve ao fogo baixo para fazer uma redução de 50% do volume (até chegar em 150ml). Retire do fogo, adicione o chocolate branco picado e misture para que derreta. Mexa até ficar homogêneo e coloque esta mistura na geladeira por 3 horas.

Ovo

Derreta e tempere o chocolate branco conforme as instruções da embalagem. Despeje em 8 formas para ovo de Páscoa de 500g. Para fazer a primeira camada, vire-as para escorrer o excesso de chocolate e deixe no refrigerador com a cavidade voltada para baixo sobre um papel manteiga para firmar.

Montagem

Retire as formas do refrigerador e distribua a trufa de vinho usando uma colher. Deixe um espaço de 1 cm livre para que a segunda camada de chocolate entre em contato com a primeira e se faça um fechamento perfeito, evitando a entrada de ar. Despeje o restante do chocolate temperado para fazer a segunda camada, deixe escorrer o excesso e retorne as formas para o refrigerador para a secagem final até que o chocolate se desprenda totalmente da forma. Desenforme os ovos e reserve.

Decoração

Derreta e tempere o chocolate branco conforme as instruções da embalagem, misture o corante e adicione conhaque a gosto. Coloque o chocolate preparado em um saco de confeitar descartável com bico crespo fino e faça a decoração de acordo com a sua preferência. Leve à geladeira para secar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário