PLANILHA DE PREÇOS

Planilha de Preços

Ovo Trufado de Vinho


INGREDIENTES

Trufado de Vinho

400g de chocolate branco picadinho
300g de vinho tinto seco

Coquilha

1kg de chocolate branco

Decoração

200 g de chocolate branco
2 g de corante chocolate lilás a gosto
30 ml de conhaque


Faça e Venda


MODO DE PREPARO

Trufa de Vinho

Coloque o vinho em uma panela e leve ao fogo baixo para fazer uma redução de 50% do volume (até chegar em 150ml). Retire do fogo, adicione o chocolate branco picado e misture para que derreta. Mexa até ficar homogêneo e coloque esta mistura na geladeira por 3 horas.

Ovo

Derreta e tempere o chocolate branco conforme as instruções da embalagem. Despeje em 8 formas para ovo de Páscoa de 500g. Para fazer a primeira camada, vire-as para escorrer o excesso de chocolate e deixe no refrigerador com a cavidade voltada para baixo sobre um papel manteiga para firmar.

Montagem

Retire as formas do refrigerador e distribua a trufa de vinho usando uma colher. Deixe um espaço de 1 cm livre para que a segunda camada de chocolate entre em contato com a primeira e se faça um fechamento perfeito, evitando a entrada de ar. Despeje o restante do chocolate temperado para fazer a segunda camada, deixe escorrer o excesso e retorne as formas para o refrigerador para a secagem final até que o chocolate se desprenda totalmente da forma. Desenforme os ovos e reserve.

Decoração

Derreta e tempere o chocolate branco conforme as instruções da embalagem, misture o corante e adicione conhaque a gosto. Coloque o chocolate preparado em um saco de confeitar descartável com bico crespo fino e faça a decoração de acordo com a sua preferência. Leve à geladeira para secar.






Postar um comentário

0 Comentários